11.12.13

Contagem decrescente... 4...








Fábrica de torres de aerogeradores da Martifer | Albergaria-a-Velha | Abril de 2008

Locais há que mais parecem uma Disneylândia para fotógrafos. E a unidade fabril onde esta imagem foi efectuada inclui-se indubitavelmente nessa categoria! Aquando do trabalho de campo para a minha primeira reportagem de capa para a National Geographic Portugal, sobre energias renováveis, publicada em Abril de 2008, consegui acesso ali através de um contacto antigo, dado ser um dos pontos quentes do crescente cluster das renováveis que, em meados da década de 2000, florescia em Portugal.

Após meia hora de reconhecimento com o engenheiro responsável vi-me sozinho e com liberdade total de movimentos. Nem queria acreditar! A escala gigantesca, com torres de 80 metros de altura e 4 de diâmetro, as estruturas alienígenas, a cor ferrugínea do metal e - a cereja em cima do bolo - rebarbadeiras e soldadores para onde quer que olhasse, constituíram um dos momentos mais ricos, fotograficamente falando, do trabalho para esta peça!

Este foi um daqueles casos em que, só se podendo escolher uma foto para ilustrar este local (e não foi esta), a selecção se tornou dolorosa!

Informação actualizada em:

https://www.facebook.com/events/241003762728596/?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário