15.12.13

Contagem decrescente... 0!!!



E assim foi! Neste Sábado, 14 de Dezembro, a terceira iteração da instalação fotográfica "Uma década com a National Geographic" abriu ao público no Museu de História Natural e da Ciência de Lisboa, um nobre espaço de longos e altos corredores, repleto de história e intimamente ligado à investigação das ciências naturais há longos anos!

A preceder a inauguração, a segunda palestra NomadTalks, em que se falou sobre os bastidores de 10 anos no terreno em reportagem, para a qual escolhi 6 histórias que, de alguma forma, se tornaram marcantes para mim. O espaço, por si mesmo, era inspirador: a Sala da Baleia, que ganhou nome devido ao modelo em escala real deste gigantesco mamífero e que pairou sobre as cabeças de uma assistência de quase uma centenas de pessoas, que encheu a casa e se revelou muito boa conversadora nas fase das questões.




A instalação, essa, ficará patente ao público até 24 de Fevereiro, contando com 30 fotografias impressas, uma projecção em grande formato de um conjunto de imagens mais alargado e que chega às três centenas, exemplares reais das revistas em que as fotos presentes foram publicadas e ainda a projecção de um curto documentário sobre o meu trabalho enquanto fotojornalista.

Uma vez mais, fica o convite feito! Comentários, sugestões e o que quer que vos venha à cabeça serão sempre bem recebidos!

(fotos © Tiago Costa)




Sem comentários:

Publicar um comentário