1.12.13

Palestra | NatGeo



Passar 10 anos da nossa vida ao lado de alguém é obra! Mesmo que esse alguém seja exótico, interessante, colorido, tenha um rosto sempre imaculado e mantenha o peso e as dimensões...

Pois bem, assim tem sido com a National Geographic Portugal! De vez em quando lá engorda um pouquinho, sobretudo por alturas do Natal, mas nada de monta e que uma dieta publicitária não leve ao lugar. E ainda que não tenham chegado quaisquer bodas para comemorar, uma década não é efeméride a ignorar. Daí ter surgido a ideia de a assinalar com uma retrospectiva do trabalho desenvolvido com a revista, e que resultou na instalação fotográfica "Uma década com a National Geographic". Inicialmente apresentada nos Açores, tendo ainda passado por Aveiro, chegará finalmente este mês à capital. A data está registada a vermelho na agenda: 14 de Dezembro, Sábado, pelas 16h00, no Museu de História Natural e da Ciência de Lisboa.

Mas desta vez com um novo aliciante: uma palestra NomadTalks, com o apoio da NGM, que antecederá a inauguração da exposição. E é este evento que me tem ocupado os últimos dias. Ali irei revisitar as melhores histórias de entre as 50 que produzi para este título, ao longo de anos de trabalho de campo, com a projecção de imagens inéditas e de bastidores, em conversa sobre peripécias vividas e curiosidades acontecidas com o director da National Geographic Portugal, Gonçalo Pereira. Não é fácil a escolha, sabendo que o tempo é limitado e o espólio enorme. Mas já tenho em mente algumas das histórias mais interessantes, e que passarão por temas tão variados como história natural, ciência, crime e vida quotidiana.

Voltarei nos próximos dias a este tema. Mas fica desde já feito o convite a todos, data a reservar! Na Rua da Escola Politécnica, 54-60, Lisboa, entre o Rato e o Príncipe Real. Entrada livre.

Informação actualizada no evento Facebook:

https://www.facebook.com/events/241003762728596/?fref=ts


Sem comentários:

Enviar um comentário