23.7.13

Table & Friends & Viagens


Mesa e amigos. Parece uma boa combinação. Que me chegou recentemente à caixa de correio, via um convite peculiar: um jantar. À conversa sobre viagens e fotografia.

A iniciativa teve como objectivo colocar contacto ávidos viajantes com líderes de viagem. A T&F organiza regularmente jantares temáticos que procuram juntar - à volta de um interesse comum, a gastronomia -  pessoas com interesses também eles convergentes, tendo por pretexto um bom repasto, com um convidado. Desta vez coube-me a mim essa função, enquanto fotógrafo da National Geographic e líder de viagens.



Entre garfadas num suculento lombo e tragos de uma rosada sangria fresca, estava dado o mote para as longas conversas que se seguiram sobre o que a viagem representa para mim e para cada um dos participantes, as aventuras e desventuras de um fotojornalista, locais emblemáticos, dicas sobre destinos e formas de percorrer mundo, nunca perdendo de vista que a fotografia é uma linguagem (quase) universal e, quando bem utilizada, é uma porta para novas culturas, sem filtros... nem óculos escuros!


Sem comentários:

Enviar um comentário