1.3.15

730 dias, 17520h, 1051200m, 63072000s


Recuperando a contabilidade de há precisamente um ano atrás, foi há 730 dias, ou há 17520 horas, 1051200 minutos ou ainda 63072000 segundos que este blog nasceu.

Simplificando: há 2 anos.

E não será má ideia aproveitar a efeméride para, por uns instantes, passar em revista, ainda que fugaz, este último ano... 52 posts, 10 países, outras tantas viagens, vários workshops de fotografia de viagem e muita, muita gente boa no meu caminho. Um dos privilégios maiores que reconheço na minha vida profissional é o contacto continuado e quase permanente com pessoas de diferentes backgrounds, faixas etárias e interesses, a quem agradeço interior e diariamente a partilha de histórias, experiências e sorrisos. E o ocasional sobrolho franzido, importante lembrete de que nunca nos devemos acomodar.




Escrever para um público como o deste blog é um desafio permanente. E começo também a pensar as minhas deambulações de forma diferente. Curtas incursões por ambientes urbanos, das quais resultam conteúdos como os que se seguirão na próxima série de posts sobre Hamburgo, o maior porto da maior economia europeia, são disso exemplo. Procurei alternar entre as grandes viagens, como as do Peru e Bolívia, às mais caseiras, em Portugal ou França. A máquina fotográfica mantém-se presente, como um companheiro não propriamente inseparável mas do qual sentimos falta muitas vezes, quando por algum motivos nos falha. E o iPhone veio complementá-la, muitas vezes, tendo 2014 assistido a essa mudança na minha forma de trabalho. Tal vir-se-ia a reflectir também (embora não só) no blog: a fotografia com telemóvel, e a utilização deste "electrodoméstico" como ferramenta não apenas de captação de imagem mas também de audio e como um bloco de notas sempre à mão ("sempre" que a miserável autonomia da bateria me deixe).

Para os próximos 365 dias que se avizinham tenho planos para uma grande viagem ao Oriente e várias outras, mais pequenas, pelas redondezas. Nada como sonhar muito, para que muitos desses sonhos - e ainda que não todos - se concretizem. Espero poder continuar a contar com a vossa companhia. Até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário